Como Fazer Um Correio Elegante

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    O corpo do e-mail é onde você irá apresentar a sua mensagem. Use um tom formal e educado, mesmo que você esteja escrevendo para um colega de trabalho ou amigo. Evite usar gírias, abreviações ou expressões coloquiais.

    No primeiro parágrafo, reforce o assunto do e-mail. Isso ajudará o destinatário a entender o que você está escrevendo.

    No segundo parágrafo, explique o seu pedido ou mensagem de forma clara e concisa. Evite usar frases longas ou complicadas.

    No terceiro parágrafo, faça um pedido ou encerramento. Se você está fazendo um pedido, seja específico sobre o que você deseja que o destinatário faça. Se você está encerrando o e-mail, agradeça ao destinatário por seu tempo e atenção.

    A assinatura é uma forma de identificar-se. Insira o seu nome completo e cargo, se aplicável.

    Assunto: Reunião de amanhã

    Prezada [nome do destinatário],

    Espero que este e-mail o encontre bem.

    Estou escrevendo para confirmar a nossa reunião de amanhã, às 10h, na sala de reuniões da diretoria.

    A reunião será para discutir o novo projeto de marketing. Por favor, traga as suas ideias e sugestões.

    Agradeço o seu tempo e atenção.

    Atenciosamente,
    [Seu nome]

    * Use um tom formal e educado.
    * Evite usar gírias, abreviações ou expressões coloquiais.
    * Comece com uma saudação formal.
    * Reforce o assunto do e-mail no primeiro parágrafo.
    * Explique o seu pedido ou mensagem de forma clara e concisa.
    * Faça um pedido ou encerramento claro.
    * Use uma expressão formal de despedida.
    * Insira o seu nome completo e cargo, se aplicável.

    Ao seguir estas dicas, você pode escrever e-mails elegantes e profissionais que causarão uma boa impressão em seus destinatários.

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